Tipos de Escudo



Broquel

O escudo foi utilizado para aparar golpes em vez de bloqueá-los, porque era muito pequena.  Eles eram em sua maioria de medição circulares de 10 a 20 centimentros de diâmetro.  Eles não estavam em uso generalizado, até o século 16, quando uma armadura pesada se tornou inviável devido à pólvora.  Um escudo era realmente preso ao braço com fivelas de couro. Isso permitiu que o usuário ainda empunhar duas armas e ainda terá o benefício de um escudo.

Targe

A Targe escocesa (que vem da palavra alvo) foi um escudo redondo, na qual o usuário precisa de uma mão para empunhá-lo. Um escudo maior medindo 18-20 cm de diâmetro e na maior parte circular, embora possa às vezes ser formas quadradas ou outra.  Como o escudo não era para parar um ataque, mas ajuda a esquivar  Ele estava em uso desde o século 13 todo o até ao século 17.

 Rodada

O escudo redondo padrão foi usado por muitas culturas diferentes em toda a história.  Ela mede de 40 a 80 centímetros e foi usado para bloquear o corpo de ataques.  Foi realizada no improviso e foi forte o suficiente para desviar a maioria dos ataques.  Por causa de sua força, era muito pesado, então o uso de uma segunda arma era geralmente fora de questão.

 Kite – Gota

O escudo kite recebe o nome por seu formato que lembra uma asa.  Às vezes é chamado de escudo de lágrima ou gota.  Era usado em séculos 11 a 15, principalmente pelos normandos.  Vai do ombro ao joelho na altura com uma largura de 60 a 80 cm. Por ter sua base fina não oferece muita proteção para as pernas.

 

Celtico

O escudo Celtico típico era um retângulo com cantos arredondados.  Apesar de não ser o melhor design escudo, ainda era bastante eficaz.

 

Micênico

O escudo micênico (ou grego antigo) normalmente era côncavo que ajudava a defender melhor de ataques.

 

Grego

Os gregos projeto padrão era um escudo redondo modificada conhecido como pelta.  Era geralmente feita de madeira coberto com couro de animal.  As aberturas extra adicionado para os lados foram utilizados com lanças de modo que eles não impediria o ataque.

 Torre

O escudo torre grande e muito alto.  É medido do ombro ao joelho alto, e ombro a ombro largo.  Foi usado principalmente pelos romanos, que se refere a ele como scutum.  Às vezes era levantado no centro.  Ele dá melhor proteção da cabeça enquanto não dificultar a visão.  O escudo torre é muito eficiente na criação de paredes poderoso escudo que os romanos eram bem conhecidos.

 

Gothic

Como todos os projetos gótico,  esse escudo foi o auge de uma evolução.  O design é germânico do século 15, era um escudo de altura ombros ao joelho, no meio muito largo e menor na parte superior e inferior.  Isto não só fez a blindagem mais leve do que a torre, mas também mais fácil de empunhar uma arma, sem sacrificar a visibilidade ou proteção.

Heater

A blindagem do Heater foi um dos melhores desenhos feitos para escudos.  Acredita-se que é uma versão atualizada do escudo kite e estava em uso de 12 a 18 séculos.  Assim como o escudo de gota, o Heater fica menor perto da base, mas o tamanho é muito menor.  É medido desde o ombro até a cintura.

Parede

O escudo da parede, ou Pavis, foi usados pelos europeus.  Esse enorme escudo cobria todo o corpo.  O escudo era tão grande que não tinha lugar no campo para as  batalhas e em vez foi usado principalmente pelos arqueiros como proteção.  Um arqueiro, muitas vezes tinham seu escudeiro ou outro soldado que seguravam o escudo durante reabastecimentos. A blindagem também pode ser apoiado em um poste do arqueiro dar alguma cobertura durante a recarga e pontaria.

__________________________________________

Fonte: http://www.thealmightyguru.com/Boffer/Boffer-Shields.html

Anúncios

4 comentários sobre “Tipos de Escudo

  1. Pingback: Novidades no site dos Legionarius | Legionarius – Swordplay

  2. Olá
    Seria bem legal se vocês disponibilizassem um tutorial de como fazer para cada escudo…
    é trabalhoso mais seria muito bom… e também o melhor para iniciantes…

    vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s